Nutrição Materno-Infantil

Comer por dois, usar ou não adoçantes, comer ou não carne vermelha, usar ou não produtos light são as primeiras perguntas que ouvimos de gestantes. Alé disso, o medo de ganhar peso além do necessário, cerca grande parte das mulheres que engravidam.

Durante a amamentação, às primeiras crises de choro dos bebês, as mães ouvem de todos os lados: “não coma feijão, repolho, brócolis, leite, queijo…, porque estes alimentos provocam gases no bebê e daí as cólicas”. Muitas mulheres chegam a se sub-nutrir tamanha a lista de exclusão alimentos que fazem para elas. Muitas mães também retardam a volta à atividade física com medo de que o leite “seque”.

Aliado a estes dois fatos, uma forte “inimiga” de muitas mães é a grande fome que sentem, fome esta exacerbada pelas noites mal dormidas e em boa parte dos casos pela ansiedade. Por estes motivos, a proposta do Toda Vida Nutri ção é orientar mulheres grávidas a evoluírem o período gestacional de forma plena, através de uma alimentação variada e ajustada às suas reais necessidades, otimizando o crescimento uterino de seu bebê. Para as mães que amamentam, buscamos ajustar sua alimentação para que possam produzir leite de elevada qualidade nutricional, bem como auxiliá-las a recuperarem o peso pré-gestacional de forma saudável.